Ornamentais

Plantas ornamentais



Kalanchoe ou flor da fortuna e da felicidade

 A planta Kalanchoe necessita de um clima quente e úmido para se desenvolver de maneira satisfatória.
A rega da flor Kalanchoe no período do verão pode ser feita duas vezes por semana enquanto no inverno apenas uma vez. É muito importante que as regas não acumulem água no vaso, pois do contrário poderá apodrecer as raízes.



Planta camarão amarelo

Pachystachys lutea é um arbusto tropical perene nativo da América do Sul. Em geral, esta espécie cresce verticalmente até 1,5 metros.

Nome científico: Pachystachys lutea
Classificação: Espécie
Classificação superior: Pachystachys

Planta perene de meia sombra ou pleno sol.
 
O camarão-amarelo é cultivado em vasos, em grupos, ou em renques acompanhando muros, muretas e paredes.

Cultivo: O camarão amarelo cresce melhor se plantada ao sol pleno ou à meia sombra, podendo também ser plantada em vasos. É recomendada a realização de regas regulares, mantendo sempre o solo úmido, mas não encharcado. A poda e a adubação anual com matéria orgânica melhoram seu florescimento. Para manter a planta compacta, pode as pontas antes do florescimento.



Oxalis Herrerae


Há centenas de espécies no gênero Oxalis, plantas mais conhecidas como falsos trevos ou simplesmente como trevos (os trevos verdadeiros são plantas do gênero Trifolium).

Clima

A maioria das espécies prefere clima subtropical ou tropical, mas há espécies de oxalis crescendo em várias condições climáticas, sendo que algumas espécies se espalharam e são atualmente encontradas crescendo espontaneamente em várias regiões do mundo.

Luminosidade

A condições de luminosidade ideais variam muito de espécie para espécie. Algumas espécies precisam ou preferem crescer com algum sombreamento, sem luz solar direta. Outras espécies precisam de luz solar direta pelo menos por algumas horas diariamente. Das espécies citadas acima, apenas Oxalis tetraphylla exige luz solar direta para seu cultivo.

Solo

Cultive preferencialmente em solo leve, bem-drenado e rico em matéria orgânica.

Irrigação

Irrigue de forma a manter o solo sempre úmido, mas sem que permaneça encharcado.



Planta incenso

Plectranthuns forsteri
Família Lamíaceae

Cultivo:
Deve ser plantado em solo rico e com boa drenagem, num local com meia sombra, tolera sol direto, tolera o frio podendo perder suas folhas no inverno.
Requer regas regulares.
Usados em jardins ou sacadas.



Rabo de gato

Acalypha reptans
Família Euphorbiaceae

Planta de meia sombra ou sol pleno.
Pode ser plantada em jardineiras ou na formação de maciços e bordaduras no jardim.
Procure cultivá-la em meia sombra ou sol pleno, em solo fértil rico em matéria orgânica, necessita de regas regulares. Não tolera geadas. Pode ser cultivada em vasos.


Plantas da foto ↑kokedama peperomia tricolor, planta incenso, echeveria glauca, Callisia warszewicziana ou Espironema e delosperma litoralis.



Beldroega

Portulaca oleracea
A beldroega, também conhecida como beldroega-comum, beldroega-das-hortas e verdolaga, é uma planta de origem incerta que atualmente cresce espontaneamente em grande parte do mundo. Suas folhas suculentas e seus ramos podem ser consumidos crus em saladas ou em pratos cozidos, refogados ou assados. É apreciada em sopas por ter propriedades mucilaginosas, agindo assim como um espessante. Também é usada como erva medicinal.
 

Clima

Esta é uma planta adaptada a diversas condições climáticas, crescendo bem na faixa de temperatura que vai de 15°C a 35°C. Não suporta temperaturas muito baixas e geadas.

Luminosidade

Necessita de iluminação solar direta.

Solo

Pode ser cultivada em qualquer tipo de solo, mesmo solos pesados e compactados. Porém, o ideal é um solo bem drenado, leve, profundo, fértil, rico em matéria orgânica, com pH entre 5,5 e 7.

Irrigação

Irrigue de forma a manter o solo sempre úmido, sem que fique encharcado. Quando bem desenvolvida pode suportar períodos de seca, mas os ramos e as folhas terão melhor qualidade e sabor se não faltar água.


Crassula Sarmentosa variegata
 Crassula sarmentosa f. variegata (Crassula sarmentosa . cv Cometa) Nome científico aceito : Crassula sarmentosa . Harv  Sinônimos: Aprovado em nome llifle Base de dados:  Crassula sarmentosa . Harv  Fl. Boné. (Harvey) 2: 348 1862 Septimia sarmentosa (Harv.) PVHeath Crassula sarmentosa var. integrifolia Toelken  J. S. Bot Africano. 41 (2): 117. 1975 Septimia sarmentosa var. integrifolia (Toelken) PVHeath
Descrição: Crassula sarmentosa cv. Cometa, chamado por Gordon Rowley: "Tem as folhas amplamente marginadas com amarelo, muitas vezes com uma coloração bem rosada, ocasionalmente perdem seus brotos verdes mas albinos não podem sobreviver por conta própria, reversões todo verde ... " Outros nomes podem ser encontrados no mercado, tais como 'Variegata' ou 'Variegatum' que são inválidos por Rowley. 

Hastes: Até 1 metro de comprimento, avermelhada ou com manchas esbranquiçadas alongados, correndo, suspensão ou escalando sobre rochas e arbustos, folhas em direção à base, escassamente arborizada para cima, pouco ramificada, principalmente a partir da base. Entre nós até 10 cm de comprimento, mais tempo para igualação das folhas. As hastes bem longas  desta espécie o diferencia da maioria das outras Crassuláceas. 

Folhas: Oposto, elípticas ou ovaladas, aguda, logo peciolado, 20-40 mm de comprimento, 10-25 mm de largura, com bordas amarelas ou rosa claro em torno de um centro verde, brilhando. A extensão e a natureza da variegação pode variar, e às vezes a planta irá retornar à forma verde. Margem finamente serrilhado, no interior do qual uma linha de pontos da glândula é evidente.

Cultivo e Propagação

  Fácil cultivo e manutenção relativamente baixa, e é uma planta de fundamento muito gratificante para a pleno sol e jardins ornamentais ao ar livre, vaso e planta verde telhado. Também é uma boa planta de casa.


 Delosperma litoralis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: